Novo Conselho de Administração da Arco Ribeirinho Sul, S.A. para o triénio 2025-2027

No dia 21 de julho de 2025, a ESTAMO – Participações Imobiliárias, S.A., acionista única da Arco Ribeirinho Sul, S.A., deliberou, por unanimidade, a nomeação dos novos Órgãos Sociais da empresa para o mandato 2025-2027.

O Conselho de Administração tem a seguinte composição:

- Sara Oliveira Ribeiro - Presidente (com funções executivas)

- Ana Rita Aleman Ferreira Serrano - Vice-Presidente (com funções executivas)

- Alexandre Nuno dos Santos Antunes Capucha - Vogal (com funções executivas)

A nova equipa dirigente assume funções com a missão de conduzir a empresa numa etapa estratégica marcada pelo Projeto Parque Cidades do Tejo, no qual o território sob gestão da Arco Ribeirinho Sul, S.A. — abrangendo Almada, Seixal e Barreiro — representa a maior área de intervenção.

De acordo com os princípios estratégicos definidos, o novo Conselho tem como prioridade a concretização do Projeto Arco Ribeirinho Sul no quadro da Parque Cidades do Tejo, através de operações de requalificação e regeneração urbana, descontaminação de solos, valorização de ativos patrimoniais e promoção imobiliária.

Importa recordar que, em 2024, a Arco Ribeirinho Sul, S.A. procedeu a uma alteração estatutária de relevo, precisamente para adequar a sua atuação ao novo ciclo de transformação territorial, agora intensificado com a implementação do Parque Cidades do Tejo.

Com esta nomeação, a Arco Ribeirinho Sul, S.A. reforça o seu papel como agente central na regeneração urbana e na valorização da margem sul do Tejo, em estreita articulação com o Governo, os municípios e os diversos parceiros institucionais e económicos.